Buscar

16/03/2019 às 08:18, Atualizado em 16/03/2019 às 10:21

Puccinelli diz não ter receio de prisão caso candidate-se em 2020

Ex-governador alega não ter pretensão de concorrer e destacou que foi preso sem condenação.

Cb image default
Foto - Reprodução Correio do Estado

O ex-governador e ex-candidato ao Executivo de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, disse que não tem receio de ser preso caso seja novamente candidato a algum cargo eletivo em 2020 ou 2022. Em entrevista na sede do MDB na sexta-feira o mesmo alegou que não tem a pretensão de ser candidato, porém “o futuro à Deus pertence” e sua opinião ainda pode mudar.

“Não sei lhe dizer se seria candidato. Em questão jurídica me prenderam sem denúncia, não tinha condenação em primeira instância. Agora que começou a investigação. Se a gente não tiver a coragem ocasionada da certeza que não fez o que disseram não fazemos nada”, destacou Puccinelli lembrando da situação que passou em 2018 quando ainda era pré-candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul pelo MDB e foi preso no dia 20 de julho, tendo o pedido de liberdade concedido apenas em 19 de dezembro, já após o pleito.

Como estava preso, André desistiu da candidatura e indicou a senadora Simone Tebet como nome para representar o MDB nas urnas. Inicialmente a emedebista aceitou o pedido do presidente regional do partido, mas desistiu, levando a candidatura do então presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS), Junior Mochi, que buscava a reeleição, representar a agremiação no pleito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.