Buscar

12/05/2021 às 10:04, Atualizado em 11/05/2021 às 23:07

Puccinelli deve recorrer de condenação que o afasta por 5 anos da política

O ex-governador foi condenado por improbidade administrativa, mas apresentará todos os recursos cabíveis

Cb image default
André durante visita em Nova Andradina.Foto - Marcos Donzeli (arquivo Nova Noticias)

O ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (MDB) deve recorrer da sentença de condenação que o tira da ala política pelos próximos cinco anos. Nesta terça-feira (11), ele foi condenado por improbidade administrativa e a suspensão do político começa apenas quando todos os recursos forem esgotados.

Em nota enviada para à imprensa, o MDB e o ex-governador acreditam na justiça e, na verdade, dos fatos. Com isso, apresentará os "recursos cabíveis em momento oportuno".

"Estes fatos já foram apreciados por todas as instâncias da justiça eleitoral, sendo que em todas elas o ex-Governador foi absolvido destas acusações", diz trecho da nota.

A intenção é livra-lo da condenação para poder estar disponível para as eleições do ano que vem, já que o partido pensa em lançar a candidatura de André Puccinelli para governador.

"O MDB reafirma a sua plena confiança na integridade moral do Ex-governador André Puccinelli e na sua consequente e definitiva absolvição nas instâncias recursais", conclui a nota.

O MPF acusou André Puccinelli de coagir servidores comissionados de duas Secretarias de Estado (de Trabalho e Assistência Social - SETASS e de Desenvolvimento Agrário e Turismo - SEPROTUR) a apoiar e votar em candidatos de sua coligação nas eleições municipais de 2012.

Conforme o MPF, além da prática de ilícito eleitoral, a conduta do ex-governador violou os deveres de honestidade, imparcialidade, legalidade e lealdade, tal como atentou contra os princípios da impessoalidade e moralidade administrativa.

Com informações do TopmidiaNews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.