Buscar

05/01/2021 às 08:00, Atualizado em 05/01/2021 às 00:50

PT decide apoiar Baleia Rossi para presidência da Câmara

Rossi foi um dos apoiadores do impeachment da então presidente Dilma Rousseff, do PT

Cb image default

Ueslei Marcelino

Foto: Reuters

A bancada do PT na Câmara dos Deputados decidiu nesta segunda-feira apoiar a candidatura do presidente do MDB e deputado federal Baleia Rossi (SP) na disputa para presidente da Casa, eleição prevista para ocorrer no início de fevereiro, informou a assessoria da liderança da legenda à Reuters.

O apoio do PT a Baleia Rossi é importante porque o partido, com 52 deputados, é dono da maior bancada da Casa. O emedebista já conta com apoio de outros partidos de apoio como DEM e PSDB na disputa que deve travar com o líder do PP, Arthur Lira (AL), pela sucessão de Rodrigo Maia (DEM-RJ).

"Bancada do PT na Câmara decide apoiar a candidatura do @Baleia_Rossi e apresenta uma pauta de reivindicações que passam pela vacinação para todos, renovação do auxílio emergencial, fim das privatizações e impeachment do presidente", afirmou o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), em sua conta no Twitter após a decisão.

Rossi foi um dos apoiadores do impeachment da então presidente Dilma Rousseff, do PT, o que levou ao vice-presidente Michel Temer assumir o comando do país.

Por outro lado, o presidente Jair Bolsonaro já declarou seu apoio a Arthur Lira para a sucessão da Câmara.

Em sua conta numa rede social, o deputado Carlos Zarattini (PT-SP) disse que depois da decisão do PT líderes de outros partidos de oposição se reúnem com Baleia Rossi para também anunciar apoio. PDT, PSB, PCdoB e Rede devem anunciar nesta segunda apoio ao deputado do MDB.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.