Buscar

17/07/2017 às 11:30, Atualizado em 17/07/2017 às 13:22

PSDB tenta atrair o PMDB para a reeleição de Azambuja

Cúpula tucana trabalha para ter força em 2018.

Cb image default
Azambuja mexe no tacho na entrega da cobertura da quadra de esporte em Furnas do Dionísio - Edemir Rodrigues/Governo de MS

O PSDB de Mato Grosso do Sul vive momento de incerteza com a crise econômica e política. O partido não só está de olho no cenário administrativo do governador Reinaldo Azambuja como também na repercussão das denúncias envolvendo todas as principais lideranças políticas do Estado.

A cúpula dos tucanos trabalha para ter o PMDB em seu palanque em 2018. O presidente regional do partido, deputado Junior Mochi, só discutiria essa aliança no segundo turno, porque o plano é concorrer à sucessão estadual com candidatura própria. O nome do PMDB ainda é do ex-governador André Puccinelli. O problema dele é com os efeitos das investigações da Polícia Federal na Lama Asfáltica.

No PSDB há preocupação muito grande com a falta de dinheiro para pagamento do 13º salário do funcionalismo público e até para garantir a folha em dia daqui pra frente.

O desgaste político será inevitável se isto realmente acontecer. Todas as medidas adotadas pelo governo não estão surtindo o efeito esperado.

O governador Reinaldo Azambuja tem buscado apoio do presidente Michel Temer para amenizar o impacto da crise financeira nas contas do Estado.

Ele também tenta melhorar sua imagem com inaugurações de obras mesmo com recursos limitados.

Com informações do Correio do Estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.