Publicado em 30/07/2016 às 18:00, Atualizado em 30/07/2016 às 17:49

PSDB oficializa candidatura e Rose diz que fará política com justiça, ética e honra

Redação,

Por cerca de uma hora, com discurso centrado em mudança, crise econômica e crise política, Rose Modesto assumiu a posição de candidata à Prefeitura de Campo Grande na convenção do PSDB, realizada hoje no ginásio do Rádio Clube Campo.

O local ficou abarrotado de lideranças partidárias, apoiadores e foi montada uma super estrutura para realização do anúncio. No palanque montado na quadra do ginásio, Rose Modesto fez discurso sozinha, depois chamou seu vice na chapa, Cláudio Mendonça, do PR. Também foi entregue o microfone para o governador Reinaldo Azambuja.

"Tivemos um desgaste tremendo em todos as áreas. Crise de todos os tipos. Por isso estamos com um projeto político, cada um oferecendo o melhor de si", afirmou a candidata. "Orgulho-me de andar por Campo Grande de cabeça erguida. Orgulho de dizer que não respondo a nenhum processo", garantiu.

Seguindo a linha do discurso de que é preciso superar as suspeitas de corrupção que envolvem os poderes Executivo e Legislativo da Capital, Rose garantiu que a bandeira de uma possível administração dela será conduzida com três pilares: "Política tem que se fazer com justiça, ética e honra."

Ao seu lado, Cláudio Mendonça, que mais cedo foi indicado como candidato a vice na chapa em convenção do PR, explicou que seu nome foi escolhido para trazer o caráter de gestão a um possível governo de Rose. Ele está licenciado do cargo de superintendente do Sebrae Mato Grosso do Sul.

UNIÃO DE PARTIDOS

Coube ao governador Reinaldo Azambuja, em seu discurso, fazer uma defesa do Legislativo e levantar a bandeira que Rose Modesto seria a opção de mudança para a administração municipal.

Ele garantiu que a coligação PSDB, PR, PSB, PDT, SD, PRB, PROS e PSL é para oferecer uma opção. "Essa união de vários partidos que apoiam a candidatura da Rose estão vindo em uma causa coletiva, que é Campo Grande."

Azambuja fez questão de promover Cláudio Mendonça, ao apontar que ele poderia ajudar na geração de empregos na Capital por conta de sua experiência a frente do Sebrae.

E fez questão de dar um recado. "Essa é a oportunidade de tirar o político corrupto através do voto. Quiseram colocar toda a classe política como ruim, mas há nomes bons", assegurou.

O governador mostrou uma certidão negativa da candidata, indicando que ela é "ficha limpa".

PROPORCIONAIS

Os tucanos foram para a convenção com as chapas proporcionais (vereadores). Uma é composta por candidatos do PSDB e PR; outra com PSB (que tem convenção neste domingo) e PDT; e a terceira formada por SD, PRB, PROS e PSL.(Com informações do Correio do Estado).