Publicado em 22/07/2022 às 10:11, Atualizado em 22/07/2022 às 14:15

PSB oficializa apoio a Riedel em convenção amanhã

Partido realizará convenção partidária, onde candidaturas serão oficializadas

Redação,
Cb image default
Foto - Arquivo Nova Noticias

PSB (Partido Socialista Brasileiro) deve oficializar apoio ao candidato Eduardo Riedel (PSDB) na disputa pelo governo do Estado neste sábado (23), durante convenção partidária.

No início de 2022, o então prefeito da Capital, Marcos Trad (PSD), chegou a convidar o presidente estadual do partido, Ricardo Ayache, para compor a candidatura, como vice.

Em maio, no entanto, a agremiação já declarava se aproximar da chapa que pretende suceder a atual gestão estadual. "A decisão vai ser oficializada no sábado, mas o caminho é de apoio à candidatura de Riedel. É claro que a decisão vai ser oficializada pelo presidente, que é quem discute as coisas, em termos estaduais, mas as conversas e tratativas que tivemos, foi no sentido de apoio à pré-candidatura de Riedel”, confirmou o deputado estadual Paulo Duarte (PSB), uma das principais lideranças do PSB e que vai buscar a reeleição para o legislativo estadual.

A executiva estadual do PSB realiza convenção partidária neste 23 de julho, às 9h, na Câmara Municipal de Campo Grande. Serão oficializados nomes dos candidatos e candidatas a cargos eletivos, bem como a formação de coligações para o pleito de outubro deste ano.