Publicado em 16/05/2019 às 13:00, Atualizado em 16/05/2019 às 14:45

Protesto contra cortes na Educação ocorreu ontem em Nova Andradina

A concentração aconteceu na Praça Brasil.

Marcos Donzeli,
Cb image default
Divulgação

Uma série de protestos contra os cortes do governo Jair Bolsonaro (PSL) na educação básica e no ensino superior ocorreu ontem em praticamente todo o pais e em Nova Andradina, não foi diferente.

Parte das escolas e universidades das redes pública e privada também aderiu às manifestações e cancelaram o dia letivo ontem no estado do MS e em Nova Andradina.

Na capital do Vale do Ivinhema, a escola municipal João de Lima Paes, também aderiu a paralisação, mas a escola estadual Irman Ribeiro, não participou.

Em Nova Andradina, os atos contra os bloqueios do Ministério da Educação (MEC) começaram pela manhã onde a concentração aconteceu no estacionamento do Paço Municipal.

No período noturno com a presença de alunos do IFMS, UFMS, professores e apoiadores do manifesto, a concentração aconteceu na Praça Brasil e no obelisco existente no centro da cidade.

Segundo a avaliação do presidente do Sinted municipal, professor Edson Granato, o movimento foi positivo e a próxima etapa agora, caso o governo Bolsonaro não mude sua postura será uma greve geral no pais, com data a definir.