Publicado em 16/11/2021 às 13:34, Atualizado em 16/11/2021 às 12:36

Proposta de Mara Caseiro declara de utilidade pública instituição em Bataguassu

A Associação, desde o ano de 2017, tem prestado relevantes serviços em prol da sociedade bataguassuense

Redação,
Cb image default
Foto: Luciana Nassar

A Associação Beneficente Rita Guardini - Casa de Acolhida Sagrada Família, localizada em Bataguassu, pode ser declarada de utilidade pública. É o que prevê o Projeto de Lei 325/2021, de autoria da deputada Mara Caseiro (PSDB), protocolado nesta sexta-feira (12).

A instituição tem caráter privado, sem fins lucrativos e finalidade social e filantrópica. Conforme consta no projeto, no local, são servidas refeições diárias e promovido o acesso à rede socioassistencial, saúde, saúde bucal, trabalho e reabilitação, além da inserção em cadastro único e eventuais benefícios.

A Associação, desde o ano de 2017, tem prestado relevantes serviços em prol da sociedade bataguassuense, contribuindo para redução das violações dos direitos socioassistenciais, em seus agravamentos ou reincidências, retirando das ruas pessoas que estão vivendo em situação de abandono, acolhendo e protegendo cidadãos com vínculos familiares fragilizados, ofertando-lhes atendimento humanitário, social e qualificado”, defendeu a autora.