Buscar

06/03/2019 às 10:00, Atualizado em 05/03/2019 às 20:59

Projeto sobre o PDV deve ser entregue na Assembleia no dia 15

Líder do governo adiantou que proposta é bem aceita até pela oposição.

Projeto sobre o Plano de Demissão Voluntária (PDV) do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, previsto para chegar à Assembleia Legislativa depois do Carnaval, deverá ser entregue apenas no dia 15 de março, segundo informou o líder do governo na Casa, deputado José Carlos Barbosa, o Barbosinha (DEM).

Na última quarta-feira, deputado havia dito que o projeto seria apresentado para o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) ainda na semana passada, para que estivesse pronto para ser apresentado e votado após o Carnaval. Apesar de ainda não ter sido entregue, Barbosinha afirmou que a proposta é bem aceita até pela oposição do Governo na Casa.

O PDV é uma das saídas para contenção de gastos no governo. A folha dos servidores está no limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e para não ultrapassar esse limite, o governo trabalha para que esse projeto seja aprovado. A folha de servidores é um dos maiores custos do governo, atualmente.

Um estudo para reimplantação do programa começou a ser feito em dezembro do ano passado, mas ainda não há conclusões sobre quais benefícios os servidores terão, caso se inscrevam, nem a expectativa de adesão ou de economia que o governo terá com o programa.

O PDV é a prioridade no segundo mandato do governo de Azambuja. O projeto será o primeiro a ser apresentado aos deputados estaduais de Mato Grosso do Sul.

Conteúdo - Correio do Estado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.