Buscar

23/04/2025 às 09:01, Atualizado em 22/04/2025 às 21:28

Professores de Nova Andradina decidiram que não irão paralisar as atividades nesta quarta, dia 23

Mobilização nacional cobra concurso público, valorização dos profissionais e fim da terceirização nas escolas

Cb image default
A informação foi confirmada pelo sindicalista, durante entrevista ao Microfone Aberto da MASSA FM desta quarta-feira. Foto - Arquivo SIMTED

Professores e trabalhadores da educação do município de Nova Andradina, decidiram não aderirem à paralisação nacional convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), como parte da 26ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública.

Segundo o Presidente do Simted de Nova Andradina, professor Edson Granato, as escolas do município optaram em manter as atividades, ou seja, haverá aulas em toda a rede pública municipal e estadual nesta quarta-feira, dia 23 de abril. A declaração do sindicalista foi feita durante o Programa Microfone Aberto da MASSA FM.

Segundo o sindicalista, as escolas de Nova Andradina colocaram em votação, e a maioria optaram em continuar trabalhando nesta quarta-feira, mas o Sindicato local irá participar das manifestações na capital do estado, Campo Grande.

Reivindicações

Entre as pautas defendidas estão a realização de concurso público, o cumprimento do Piso Nacional do Magistério, a revogação da alíquota previdenciária de 14% para aposentados, melhores condições de trabalho e o fim da terceirização nas unidades escolares. A saúde dos profissionais da educação também está entre os temas destacados pelos organizadores.

A paralisação deve reunir professores, servidores da educação e apoiadores das pautas levantadas pelos sindicatos.

A mobilização tem alcance nacional e busca pressionar os governos estaduais e federal por avanços concretos nas políticas públicas voltadas à educação básica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.