Publicado em 25/05/2017 às 15:36, Atualizado em 25/05/2017 às 13:37

Pressão por cassação de chapa Dilma-Temer aumenta no TSE após delações

Ministros sentem pressão popular e de parlamentares.

Redação,

Os ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), que devem julgar no próximo dia 6 de junho o processo de cassação da chapa eleitoral composta pelo presidente Michel Temer (PMDB) e pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT), sentem agora que a pressão é pela cassação.

A informação é da Folha de S. Paulo. Segundo o jornal, na quinta-feira passada (18), quando deu início a Operação da PF após as delações dos donos da JBS que implicaram o presidente Michel Temer, os ministros do Tribunal se reuniram para discutir a questão.

Há duas semanas, os ministros cogitavam que a vitória seria do presidente no processo de cassação. Entretanto, com as denúncias repercutindo, a situação mais provável é que o presidente Michel Temer seja cassado.

Além da pressão popular, soma-se sobre os ministros a pressão do Congresso Nacional, onde parlamentares da base aliada aguardam a queda de Temer para abandonar de vez o governo.

Os ministros mantém-se apreensivos sobre a falta de previsão de resultado da votação. O presidente do TSE, Gilmar Mendes, não se pronuncia sobre o processo, nem para colegas próximos.

Um dos integrantes do Tribunal, segundo a Folha, perguntou se aquele seria "o melhor momento" para julgar a chapa. O ministro foi repreendido por um outro colega, que disse que quem tivesse dúvidas, que pedisse vistas.

Conteúdo - Midiamax