Buscar

16/09/2025 às 11:29, Atualizado em 16/09/2025 às 13:42

Presidente da Câmara Municipal de Batayporã indica melhorias para o trânsito da cidade

As proposições foram endereçadas ao Executivo Municipal

Cb image default
Divulgação

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Batayporã, realizada, ontem, dia 15 de setembro, o vereador e Presidente do Legislativo, Fabio de Mello, do PSDB, apresentou duas indicações que serão encaminhadas ao Poder Executivo.

Em uma das solicitações, o vereador, por intermédio do setor competente, pede a construção de um quebra-molas na Rua Manoel Jorge Simão, em frente ao parquinho, na Vila Maria Gonçalves.

Conforme o documento, várias mães residentes no bairro, procuraram o vereador, onde relataram a preocupação com a segurança das crianças e dos pedestres que transitam pela rua.

Na indicação, o parlamentar informou que a via em questão tem registrado tráfego de veículos em alta velocidade, tornando-se um risco constante de acidentes, principalmente por se tratar de área de lazer e circulação frequente de famílias.

“A instalação do quebra-molas é medida preventiva e urgente para garantir a proteção da comunidade, assegurando maior tranquilidade aos moradores e frequentadores do parquinho”, pontuou o presidente.

Na outra indicação que também foi endereçada ao prefeito Germino da Roz Silva, do PSDB, com cópia para a Secretária Municipal de Governo Luciane Caldeira de Oliveira, o vereador solicitou a instalação de redutor de velocidade no cruzamento da Rua Pascoal José da Silva com a Rua José Adelino da Rocha.

De acordo com o edil, no cruzamento das duas vias o fluxo de veículos é grande, pois dá acesso à Prefeitura Municipal, à Rodoviária, ao Estádio e é intensamente utilizado por crianças e famílias que transitam diariamente pela região, já que nas proximidades encontra-se uma escola.

“O tráfego intenso de veículos, aliado à falta de redutores de velocidade, aumenta os riscos de acidentes e compromete a segurança de pedestres, principalmente dos estudantes que atravessam a via em horários de entrada e saída escolar”, lembra o parlamentar.

Com informações da assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.