Publicado em 19/03/2017 às 06:28, Atualizado em 18/03/2017 às 18:30

Presença de ministro da Justiça em grampo da PF preocupa Planalto

Grampo pode levar a futuras investigações.

Redação,
Cb image default
Divulgação

A presença do ministro da Justiça (PMDB), Osmar Serraglio, recém nomeado pelo presidente Michel Temer (PMDB), em um grampo da Operação Carne Fraca acendeu o alerta vermelho para a equipe presidencial sobre possíveis denúncias futuras contra o ministro.

De acordo com a Folha de S. Paulo, um assessor presidencial alegou que o desgaste na imagem pública do peemedebista deve ser ampliado caso o grampo seja apenas "a ponta de um novelo".

No grampo, o ex-deputado Serraglio aparece conversando com Daniel Gonçalves Filho, apontado como "líder da organização criminosa" que envolve frigoríficos e agentes fiscalizadores, investigada na Operação Carne Fraca.

O ministro Serraglio inicia a conversa chamando Daniel de "grande chefe", e pede informações sobre o frigorífico Larissa, de propriedade de Paulo Rogério Spósito, ex-candidato a deputado federal de São Paulo.

Daniel Gonçalves Filho foi superintendente do Ministério da Agricultura no Paraná entre 2007 e 2016. O fiscal agropecuária chefiava o esquema de troca de propina por "afrouxamentos" nas fiscalizações dos frigoríficos.

Em nota, o Ministério da Justiça afirmou que não há nenhum indício de ilegalidade na conversa grava entre Serraglio e Daniel, e que o grampo é um exemplo de que o ministro não interfere na Polícia Federal.