Buscar

02/03/2024 às 10:30, Atualizado em 01/03/2024 às 18:14

Prefeitura de Nova Andradina conclui distribuição de kits escolares na área rural

Iniciativa fortalece compromisso com a educação e inclusão dos estudantes

Cb image default
Divulgação

A Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, finalizou nesta sexta-feira (1º) a distribuição dos kits escolares aos estudantes da área rural. Esta iniciativa, já integrada ao calendário educacional de Nova Andradina, reforça o compromisso da administração municipal em proporcionar melhores condições de aprendizado para os estudantes.

As solenidades de entrega ocorreram nas escolas municipais Machado de Assis Polo, no Bairro Laranjal, Delmiro Salvione Bonin (Angico) e Luís Cláudio Josué, em Nova Casa Verde, locais onde o prefeito Gilberto Garcia, acompanhado da primeira-dama Joana Darc, marcou presença.

Neste ano, foram adquiridos 6.700 kits contendo uma variedade de materiais, desde cadernos, lápis, borracha, giz de cera, tesoura, apontador, régua e estojo, adaptados às necessidades de cada etapa escolar dos estudantes. Além disso, uniformes foram distribuídos, totalizando 15.264 camisetas manga curta, 2.669 camisetas regatas, 2.128 bermudas masculinas e 2.053 shorts saia. O investimento total foi de R$ 1.435.138,38 em recursos do tesouro municipal.

Durante a entrega, o prefeito Gilberto Garcia destacou a importância de preservar e cuidar dos kits escolares, enfatizando a responsabilidade dos alunos em zelar por eles para mantê-los em bom estado.

"É uma ação que contempla desde os estudantes da educação infantil até os nossos alunos do ensino fundamental, tanto de Nova Andradina, como de Nova Casa Verde, glebas e assentamentos onde nossa rede municipal de ensino está presente", ressaltou o Prefeito.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.