Publicado em 17/05/2018 às 07:00, Atualizado em 16/05/2018 às 19:15

Prefeito Gilberto Garcia recebe visita do Presidente da Assembleia Legislativa Júnior Mochi

O deputado estadual do MDB defendeu o pacto federativo, e as reformas política, tributária e da previdência como soluções para o desenvolvimento do país.

Redação,
Cb image default
Foto: João Claudio

O prefeito Gilberto Garcia recebeu no sábado (12) a visita do presidente da Assembleia Legislativa Júnior Mochi (MDB) no auditório do Paço Municipal para uma reunião política com a participação de secretários municipais e lideranças de diversos setores da sociedade.

Em seu terceiro mandato como deputado estadual, o ex-prefeito de Coxim, Júnior Mochi disse que se aproximou de Nova Andradina desde que Gilberto assumiu o governo e pretende estreitar ainda mais este relacionamento para se tornar o deputado da saúde. “Estou percorrendo os municípios onde tenho uma relação construída ou que está sendo construída ao longo da minha trajetória política. Quero estreitar as relações com Nova Andradina e ser reconhecido pelos serviços prestados e emendas na área da saúde”, frisou.

Na ocasião, ele defendeu algumas bandeiras como pacto federativo, e as reformas política, tributária e da previdência como soluções para o desenvolvimento do país. Mochi discorreu ainda sobre o momento político atual e parabenizou o prefeito e toda a sua equipe de trabalho, principalmente, nas questões referentes a gestão austera, transparente e responsável, dizendo que Nova Andradina tem servido de exemplo para outras prefeitura do Estado.

Apresentando-se como municipalista, o parlamentar disse que como líder no legislativo atuou como interlocutor dos municípios junto ao governo e assumiu ser favorável a descentralização das obrigações desde que haja a descentralização dos recursos públicos. “A maior parte das tarefas públicas está sob a responsabilidade do município, no entanto de tudo que é arrecadado no Brasil apenas 14% retorna aos municípios. Estamos vivendo momentos difíceis, em que 20 estados não conseguem cumprir com a folha de pagamento”, contextualizou.

Com informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Nova Andradina.