Publicado em 03/08/2022 às 06:30, Atualizado em 02/08/2022 às 16:48

Prefeito Gilberto Garcia e lideranças visitam a sede da Copasul com perspectiva de atrair investimentos para Nova Andradina

A comitiva nova-andradinense foi recebida pela direção da empresa

Redação,
Cb image default
Divulgação

Com a perspectiva de atrair novos investimentos para o município de Nova Andradina, o prefeito Gilberto Garcia e lideranças políticas visitaram nesta segunda-feira (01) a sede da Copasul, localizada em Naviraí, região sul do estado de Mato Grosso do Sul.

A comitiva nova-andradinense foi recebida pela direção da empresa, representada pelo presidente executivo da empresa, Adroaldo Yoshimitsu Taguti e o diretor executivo financeiro, Adriano Boigues. Acompanharam a agenda do prefeito, a atual secretária de meio ambiente e desenvolvimento integrado, Juliana Lopes, o ex-secretário da pasta, Hernandes Ortiz, e os vereadores Arion Aislan e João Dan.

Conforme apurou o governo municipal, a Cooperativa Agrícola tem planos de expansão na região do Vale do Ivinhema. Por isso, essa reunião foi agendada para apresentar aos empresários o potencial de crescimento deste setor no município e os incentivos ofertados a novos investidores.

“Existem estudos da Copasul para a construção de uma fecularia na região. Nós acreditamos que o distrito de Nova Casa Verde reúne condições para abrigar essa unidade, pois temos muitos produtores de mandioca nos assentamentos que poderiam fornecer a matéria-prima. Isso significa fomentar o setor e gerar emprego”, ressaltou o prefeito, ao destacar que a cidade conta com outras empresas similares como a Cocamar e a Result.

De acordo com dados da Secex (Secretaria de Comércio Exterior), Mato Grosso do Sul se destacou como o principal Estado exportador de fécula em fevereiro passado, representando 53,3% do total, o que corresponde a 3,49 mil toneladas. Desse volume, 1,7 mil toneladas saíram da Fecularia da Copasul.

Fonte - Assessoria