Buscar

20/12/2019 às 11:00, Atualizado em 19/12/2019 às 23:46

Prefeito é cassado por improbidade administrativa

Vice assumirá comando do Executivo Municipal de Brasilândia.

Cb image default
Divulgação

Prefeito de Brasilândia, Antônio de Pádua Thiago (MDB) teve o mandato cassado, por seis votos a três, em sessão realizada nesta quinta-feira (19), na Câmara Municipal. O vice-prefeito, Dr. Gabriel Baez (MDB) assumirá o cargo.

Conforme informações do site Brasilândia News, Ministério Público enviou denúncia aos vereadores, que apontava suposta irregularidade na contratação de uma empresa de publicidade de São Paulo, sem licitação.

A empresa seria de um conhecido que trabalhou na campanha de Antônio, o que configurou improbidade administrativa.

Prefeito também foi denunciado por outros dois crimes de responsabilidade e improbidade.

Vereadores Antônio José da Silva (Toninho da Prefeitura), Luiz Tomaz Real (Luiz do Café), Edson Pereira Costa (Edinho do Master), Oziel Soares e Alexandre Rodrigues Carlos, votaram favorável a cassação, enquanto Aurinéia de Almeida Halsback, Domingos Moreira da Silva e Joaquim Martos de Moraes (Quinca da Fenix), votaram contra a cassação.

Decreto Legislatvo com a decisão de cassação será publicado pelo Presidente da Câmara e, após o trâmite, o vice-prefeito Dr. Gabriel Baez será empossado como prefeito do Município. Ele deve assumir o comando do Executivo Municipal nesta sexta-feira (20).

Assessoria de imprensa do prefeito cassado informou que ele recorrerá da decisão na Justiça, para tentar reverter a cassação. Além da perda do mandato, ele está inelegível por cinco anos. políticos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.