Buscar

04/08/2016 às 10:30, Atualizado em 04/08/2016 às 13:06

Prefeito desiste da reeleição para apoiar PMDB na disputa contra PSDB em Vicentina

Município tem 5.393 eleitores aptos a votar este ano

Município de Vicentina vai ter a prefeitura disputada por PSDB e PMDB. As duas siglas já oficializaram seus candidatos em convenção. Os tucanos vão para esse pleito com Cleber da Silva candidato a prefeito, adversário do peemedebista Marquinhos do Dedé.

Embora o PSDB tenha articulado uma ampla aliança, com PDT, PSB, DEM e até PT, seu adversário nessa disputa polarizada, o PMDB, tem já declarado o apoio do atual prefeito, Hélio Sato, do PR, que desistiu de concorrer à reeleição orientado pelos caciques estaduais da sigla, dentre eles o ex-deputado estadual Londres Machado.

Foi na terça-feira (2) a convenção do PSDB, que oficializou Cleber da Silva para disputa pela prefeitura. Ele terá o agricultor Francisco Menezes, do PDT, na condição de vice na chapa majoritária. Conforme o site local SiligaNews, eles já caminharam juntos no pleito de 2012, quando perderam para Sato.

Já o PMDB fez no sábado (30), com a presença do ex-governador André Puccinelli, a convenção que oficializou Marquinhos do Dedé para a disputa ao cargo de chefe do Executivo. Ele já administrou o município por dois mandados seguidos, de 2004 a 2012. A publicação local informou que o vereador Eduardo Costa, seu correligionário, ocupará a condição de vice.

Os peemedebistas sabem que não terão vida fácil nessa campanha, porque vão enfrentar o candidato avalizado pelo governador Reinaldo Azambuja. Mas coligado com PR, PSL, PTB, PROS e PV, o PMDB apresenta um nome já conhecido na cidade e com apoio declarado do atual gestor. Quando foi eleito, em 2012, antes de migrar para o Partido da República, Helio Sato fazia parte dos quadros peemedebistas.

Com 6.027 habitantes computados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 2015, Vicentina tem 5.393 eleitores aptos a votar nessas eleições, conforme dados da Justiça Eleitoral.

Fonte - Midiamax

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.