Publicado em 29/08/2020 às 13:30, Atualizado em 29/08/2020 às 10:47

Posse do PSDB mulher é o acontecimento político do final de semana

O evento acontece neste final de semana.

Redação,

Com a presença de Mara Caseiro, secretária estadual de Cultura de Mato Grosso do Sul e presidente do PSDB Mulher no Estado, e do pré-candidato à prefeitura Roberto Hashioka, o PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira empossa no domingo, 30 de agosto, o diretório do PSDB Mulher. A direção é composta por 35 mulheres e uma direção executiva com 10 membros. O evento acontece na sede do partido, de 8 horas ao meio dia.

PSDB Mulher

Criado no final dos anos 1990, durante a presidência de Teotônio Vilela no partido, o PSDB Mulher surgiu da luta das mulheres por mais espaço político na legenda e na sociedade. Sua primeira presidente foi a gaúcha Yeda Crusuis e, a partir daí as mulheres tucanas prosseguiram na luta por mais espaços na organização política do PSDB no país.

Em 2012 é realizado o 2º Encontro Nacional do PSDB-Mulher e escolhida a coordenação do Secretariado Nacional Biênio 2004-2006 e a sul-mato-grossense Marisa Serrano é eleita presidente, tendo Yeda Crusius (RS) presidente de honra.

O PSDB tem como uma de suas principais funções capacitar a mulher para a política, e não apenas eleitoral, com militantes nas mais diversas áreas sociais, culturais e ecológicas. Em Nova Andradina, essa será a primeira composição do PSDB Mulher. “A mulher está muito bem representada no partido, que acolhe as lutas e demandas femininas. Estamos felizes por fazer história, participar da política em nosso município. Acreditamos que nas mãos da mulher está a transformação”, afirmou Liliane Bertoldi Francisco, membro do PSDB Mulher em Nova Andradina.