Buscar

06/07/2021 às 14:00, Atualizado em 06/07/2021 às 12:36

Portaria determina retorno presencial ao trabalho dos servidores da Agraer-MS

Com avanço da vacinação contra a Covid-19, servidores devem cumprir expediente de forma presencial

Cb image default
Servidores voltam ao trabalho presencial - Marcos Ermínio, Jornal Midiamax

Com o avanço no processo de vacinação como meio de prevenção à Covid-19, portaria publicada nesta terça-feira (6), determina o retorno ao trabalho presencial dos servidores da Agraer-MS (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

De acordo com a publicação, para a determinação, foi considerado que a Agência tomou e orientou medidas que colaboram com a biossegurança de seus servidores e clientes e os serviços públicos executados pela Agraer, refletem, diretamente, na produção de alimentos essenciais à população.

Com isso, foi determinado o retorno do horário de trabalho presencial de 40 horas semanais, para os servidores.. Só continuam em home office, os funcionários com suspeita ou confirmação de Covid-19, devidamente amparados em laudo médico ou atestado de exame laboratorial; servidores que tiveram contato domiciliar com caso positivo de coronavírus, devidamente amparado em laudo médico ou atestado de exame laboratorial.

Ainda conforme a portaria, está autorizado os servidores que tenham guarda unilateral de crianças de até 12 anos que estejam com as aulas presenciais suspensas, a exercerem suas funções em turnos de revezamento.

Os trabalhadores de empresas terceirizadas, ou cedidos, que prestam serviços nas dependências da Agraer, deverão seguir o mesmo padrão de segurança previsto na Portaria.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.