Buscar

25/03/2020 às 12:00, Atualizado em 25/03/2020 às 12:51

Por 7 a 4, Vereadores de Nova Andradina aprovam Projeto de Lei que autoriza empréstimo de cinco milhões de reais

O dinheiro será utilizado para a modernização da iluminação pública da cidade

Cb image default
Foto - Marcos Donzeli

Os vereadores Mario Ferreira (PSB), Quemuel Alencar (PSD), Sandro Hoici (DEM) e Edeildo Gonçalves, eleito pelo (PSDB), votaram contra ao Projeto de Lei 03 de autoria do Poder Executivo durante a sessão ordinária ocorrida na noite desta terça-feira, dia 24-03, mas foi aprovado pelos demais pelo placar 7 a 4. O vereador Wilson Almeida, eleito pelo PT, faltou a sessão.

Na mensagem apresentada pelo Executivo, o Prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia solicitava a aprovação de um empréstimo de R$ 5 milhões de reais junto a Caixa Econômica Federal por meio do Programa Finisa (Financiamento para Infraestrutura e Saneamento).

Conforme o Projeto de Lei, o dinheiro será utilizado para troca de lâmpadas led dos postes da cidade.

Repercussão

Após a informação ser divulgada pela imprensa sobre a tramitação do Projeto de Lei, várias pessoas se manifestaram contrários nas redes sociais, mas mesmo assim, a Mesa Diretora manteve a votação e após a leitura dos pareceres das comissões permanentes da casa e discussões por parte dos parlamentares, o Projeto foi colocado em votação no segundo expediente e aprovado, pelo placar de 7 a 4.

Discussão

O vereador Marião da Saúde, do PSB, chegou requerer verbalmente a retirada do Projeto de Lei para vistas, antes que ele fosse votado no segundo expediente, mas foi reprovado pelos vereadores presentes na sessão por 8 a 4.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.