Publicado em 13/06/2017 às 19:30, Atualizado em 13/06/2017 às 18:00

Policiais militares e bombeiros dão novo prazo para governo, mas ameaçam iniciar ‘operação tartaruga

Já os policiais civis permanecem acampados em frente à Governadoria.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Em assembleia realizada na sede da AOFMS (Associação dos Oficiais Militares de Mato Grosso do Sul), policiais e bombeiros militares aceitaram a solicitação do governo e vão aguardar até 3 de julho por uma proposta de reajuste salarial para as categorias. A deliberação ocorreu nesta segunda-feira (12).

Segundo o presidente da ACS (Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul), Edmar Soares da Silva, o secretário de Governo, Eduardo Riedel, realizou uma reunião com sindicato solicitando ainda prazo até o dia 10 de julho para apresentar uma nova proposta individual para os bombeiros e policiais. Se o prazo não for cumprido, tem início a Operação Tartaruga, com paralisação parcial dos serviços.

“O governo deve dar uma resposta sobre o reajuste linear até o dia 3. Depois, pediu mais cinco dias para tratar das especificidades, como verticalização e reestruturação das carreiras. Caso a resposta ainda não esteja a contento, a Operação começa no dia 11, como decidiu a assembleia. Se houver uma mudança de posição, uma nova assembleia será chamada para tirarmos novas deliberações”, afirmou.

Após a assembleia, os militares seguiram até a frente da Governadoria, onde permaneciam acampados e cantaram o hino nacional juntamente com os policiais civis que seguem no local.