Buscar

04/07/2019 às 09:28, Atualizado em 03/07/2019 às 23:29

Podemos aposta em candidatura própria em quatro cidades de MS

Campo Grande, Dourados, Corumbá e Nova Andradina terão candidatura própria.

Com apenas três anos de fundação, o Podemos já aposta em candidatura própria em Campo Grande e com a eleição de pelo menos quatro vereadores, além de disputar a majoritária em Dourados, Corumbá e Nova Andradina. "Nós temos a orientação nacional para ter candidatura própria em Campo Grande. Aqui vai ser a timoneira se nosso alinhamento estiver certo aqui vamos acertar nas outras cidades também. Isso se chama no poker de All-in– Apostar todas as suas fichas-", explica o presidente regional do Podemos Sérgio Murilo Mota Nascimento.

Com visão mais empresarial do que política partidária, o presidente regional Sérgio Nascimento, afirma que a sigla vai ter executivas em 30 municípios, no entanto, 20 já estão organizados para as eleições do ano que vem. “Nós estamos chamando as pessoas que tem o mesmo pensamento do partido. Pensamento empresarial. Alinhado ao nosso programa de partido”, avalia.

Questionado sobre a nova legislação eleitoral que proíbe a coligação para candidatos a vereadores, Sérgio Nascimento explica que essas eleições serão mais competitivas e inflacionadas. “Essa nova legislação vai fazer com que todo mundo fique igual. Quem tiver o diferencial de se comunicar melhor com o eleitor vai se destacar”, afirma.

O presidente da sigla comenta ainda que o Podemos de Mato Grosso do Sul já está pensando no futuro para fazer bancada de vereadores e prefeitos no Estado para que em 2022 possa ter base para fazer pelo menos um deputado federal.

Atualmente o Podemos conta com 4428 eleitores em todo Estado, e possui seis vereadores, sendo uma em Campo Grande enfermeira Cida. Em âmbito nacional a sigla possui 19 deputados federais, nove senadores e com isso possui a sexta maior bancada da Câmara.

Com informações do Correio do Estado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.