Publicado em 18/02/2012 às 09:09, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

PMDB nacional dá como certa candidatura de Giroto a prefeito

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Midiamax

O PMDB nacional demonstrou ontem dar como certa a candidatura do deputado federal Edson Giroto a prefeito de Campo Grande. Ao lado de outros pré-candidatos da legenda de cidades estratégicas do País e do vice-presidente Michel Temer, ele protagonizou propaganda partidária gratuita em rede nacional de rádio e televisão. Apesar do destaque que parlamentar ganhou, em Mato Grosso do Sul as lideranças peemebistas insistem em garantir dúvidas entre os nomes de Giroto, do vereador Paulo Siufi (PMDB) e do deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) para concorrer à sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

Giroto foi preterido para aparecer em rede nacional no lugar da maior liderança do PMDB no Estado, governador André Puccinelli (PMDB), que é considerado o maior defensor da escolha do nome do parlamentar para entrar na disputa eleitoral. O deputado apareceu em vez dos seus colegas de bancada Geraldo Resende, Marçal Filho e Fábio Trad, todos do PMDB.

Giroto surgiu em rede nacional citando a presença do PMDB em Campo Grande. Outro pré-candidato a prefeito que ganhou destaque na propaganda eleitoral foi Gabriel Chalita, cotado para disputar a Prefeitura de São Paulo.

Oficialmente, o PMDB de Mato Grosso do Sul garante estar dividido entre três pré-candidaturas. A previsão é escolher o candidato ainda em março, depois de realizar pesquisa de opinião pública. Siufi está desconfiado dos critérios da escolha e ontem, inclusive, avisou não tolerar falcatruas no processo de escolha do candidato do PMDB.