Buscar

17/04/2019 às 06:27, Atualizado em 16/04/2019 às 16:29

PDV é opção para quem não se adaptar à nova jornada, diz Azambuja

Governador diz que novo expediente é "demanda da sociedade".

Cb image default
Foto - reprodução Correio do Estado

Alegando que não pode "quantificar o número de servidores que irão aderir ao Plano de Desligamento Voluntário", sancionado nesta terça-feira (16), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) alegou que o programa é uma opção ao servidores que não se adaptarem à nova jornada de oito horas, que passa a valer a partir de 1º de julho.

"Vai ser opção para o servidor que não conseguir adaptar a sua vida à nova rotina. O programa vem como opção e atrativo. Como é facultativo, adere quem quiser, não temos previsão de quantos servidores vão participar e nem colocamos metas. O PDV vem para preencher a lacuna de quem não se adaptar às oito horas", disse o governador, durante o lançamento da Campanha do Agasalho deste ano, na sede do governo, no Parque dos Poderes, região leste da Capital.

Azambuja sancionou o PDV seis dias depois dela ser aprovada em segunda instância pela Assembleia Legislativa. O texto foi publicado no Diário Oficial do Estado (leia mais ao lado).

Segundo Azambuja, a nova carga horária do funcionalismo estadual "é uma demanda da sociedade." Pesquisas obtidas pela gestão apontam que 93% da população sul-mato-grossense exige o chamado 'expediente integral.' "Inclusive meu, que sou servidor", disse o governador.

"Nós estamos atendendo uma demanda da sociedade. Tem categorias que tem a carga específica. O militar trabalha 24 por 72 horas, o professor tem a carga horária já específica, mas a maioria dos administrativos tem uma carga específica das oito horas que vai começar a ser cumprida", completou o mandatário estadual.

Com informações do Correio do Estado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.