Publicado em 07/12/2020 às 11:00, Atualizado em 06/12/2020 às 23:12

Paulo Corrêa vai continuar na presidência e mesa diretora não deve mudar

Eleição para definir comando da Assembleia irá ocorrer na próxima quinta-feira (10)

Redação,
Cb image default
Deputados Paulo Corrêa (PSDB), Eduardo Rocha (MDB) e Herculano Borges (SD), durante sessão (Foto: Luciana Nassar - ALMS)

A Assembleia Legislativa realiza na próxima quinta-feira (10) a eleição da mesa diretora. De acordo com os deputados ouvidos pela reportagem do campograndenews, a composição será a mesma para os próximos dois anos, continuando com Paulo Corrêa (PSDB) na presidência, Eduardo Rocha (MDB) de vice-presidente e Zé Teixeira (DEM) no cargo de primeiro-secretário.

A maioria dos deputados e líderes dos partidos confirmaram à reportagem que a mesa diretora não terá mudanças, com o quadro já definido, já que a chapa dos deputados que estão no comando já conseguiram os votos suficientes para se reelegerem.

Além de Corrêa, Eduardo Rocha e Zé Teixeira, devem continuar na mesa: Neno Razuk (PTB), 2° vice-presidência, Antônio Vaz (Republicanos) na 3° vice-presidência, Herculano Borges (SD) de 2° secretário e Pedro Kemp (PT), no cargo de 3° secretário.

A eleição, no entanto, não deve ter “consenso”, pois alguns deputados podem votar contra a chapa, entre eles Renan Contar (PSL). “Defendo renovação da mesa diretora, para que outros deputados possam trazer novas propostas e estarmos sempre melhorando os nossos trabalhos. Tenho minhas convicções e razões para não votar na chapa atual”, adiantou ele ao Campo Grande News.

Contar elencou uma série de motivos para não votar na chapa, entre eles sobre votação de projetos em regime de urgência. “Não concordei na forma como foram pautados muitos projetos, votados a toque de caixa, sem o tempo hábil para discussão e análise dos demais deputados”.

Evander Vendramini (PP) também defendia “renovação” dos cargos, mas não teve votos suficientes para as mudanças. A eleição da mesa diretora ocorre na próxima quinta-feira (10), durante a manhã, no plenário da Casa de Leis.