Publicado em 10/02/2012 às 18:20, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Para Vander, nomeação de Vianna deixou de ser técnica e virou política

Nova Notícias - Todo mundo lê

Midiamax, Midiamax

O deputado federal Vander Loubet (PT) avisou hoje que se a direção do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) insistir na nomeação de José Luiz Vianna Ferreira para a superintendência do órgão em Mato Grosso do Sul uma guerra política se instalará no Estado. O recado leva em conta a suposta ligação de Vianna com o grupo político do governador André Puccinelli (PMDB).

“Portaria do Ministério dos Transportes deixa claro que a escolha de integrantes da direção do Dnit deve ser norteada por caráter técnico. O problema é que a escolha deixou de ser técnica e virou política a partir do momento que Vianna, antes mesmo de ser nomeado, reuniu-se com André e com deputados ligados a ele, sem incluir o PT na conversa”, ponderou Vander.

Logo depois de saber do encontro de Viana com o governador, parlamentares petistas procuraram o diretor-geral do Dnit, Jorge Fraxe, para questionar a exclusão do PT do debate. Diante do impasse, mais uma vez foi adiada a escolha de novo diretor do Dnit no Estado. “O general (Fraxe) ficou de falar com o ministro dos Transportes (Paulo Sérgio Passos)  sobre a conversa de Vianna, antes mesmo da nomeação, com o grupo do governador”, relatou.

A expectativa de Vander é de ver a nomeação do novo superintende do Dnit publicada no Diário Oficial da União na próxima semana.  Em Mato Grosso do Sul, o órgão está sem comando desde 2 de janeiro, quando o ex-governador Marcelo Miranda foi exonerado do cargo por omitir à direção nacional do Dnit denúncias de corrupção em Dourados.

Questionado se o impasse político pode resultar no atraso de obras em andamento nas rodovias do Estado, Vander afastou a possibilidade. “Não atrapalha porque o órgão tem comando interino e a dotação orçamentária já foi definida”, disse.