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19/05/2022 às 09:08, Atualizado em 18/05/2022 às 22:09

Para Riedel, MS terá a maior redução de custo de transporte com a Nova Ferroeste

A Nova Ferroeste vai percorrer 49 municípios, sendo oito em Mato Grosso do Sul e 41 no Paraná

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Divulgação

“Mato Grosso do Sul terá a maior redução de custo de transporte com a Nova Ferroeste, podendo chegar a 30% em relação ao frete rodoviário”, afirmou o pré-candidato ao Governo do Estado, Eduardo Riedel (PSDB). Os números têm base em um estudo de demanda que apontam a viabilidade do Corredor Oeste de Exportação.

Aliado a possibilidade de uma área destinada à movimentação de veículos no Porto de Paranaguá, o modal vai ser importante para escoar as riquezas produzidas no Estado, ainda mais com a projeção do crescimento da área de agricultura em 1,8 milhão de hectares em Mato Grosso do Sul nos próximos anos, o que vai potencializar as exportações.

“É um projeto essencial para dar competitividade ao Estado. Hoje, o frete de Mato Grosso do Sul é rodoviário e o porto de Paranaguá já é o grande destino das riquezas do nosso Estado”, lembrou Riedel.

A Nova Ferroeste vai percorrer 49 municípios, sendo oito em Mato Grosso do Sul e 41 no Paraná. O traçado será o seguinte: Maracaju, Amambai, Guaíra e Cascavel. Em Cascavel haverá duas ramificações: uma indo a Foz do Iguaçu e a outra seguindo por Guarapuava, passando por Balsa Nova e chegando a Paranaguá.

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