Buscar

15/12/2019 às 17:31, Atualizado em 15/12/2019 às 18:03

Para resgatar “MDB velho de guerra”, ex-deputado volta ao comando em MS

André Puccinelli vira presidente honorário e vai se dedicar à articulação no interior.

Cb image default
Mochi recebe a presidência do partido das mãos de André Puccinelli (Foto: Kísie Ainoã)

Discursos inflamados, costurados com expressões como “volta”, “resgate” e até comparações com a fênix da mitologia grega, marcaram a convenção estadual do MDB que aclamou a volta do ex-deputado Junior Mochi ao comando do partido em Mato Grosso do Sul.

O evento foi realizado na manhã deste domingo (15), na sede da Adepol-MS (Associação dos Delegados de Polícia do Estado), em Campo Grande.

Candidato ao governo do Estado pela legenda em 2018, Mochi recebe a cadeira do diretório estadual do ex-governador André Puccinelli, agora presidente honorário do MDB. O cargo, segundo o também ex-prefeito da Capital, o deixa “mais liberto para viajar e fortalecer o partido, escutar as lideranças”.

Em sua fala no salão da Adepol-MS, tomado por aproximadamente 200 pessoas, Puccinelli disse que a política é cíclica e marcou para 2022 o “renascer das cinzas” do MDB no Estado. Minutos antes, havia descartado - novamente - uma possível candidatura à prefeitura de Campo Grande em 2020.

Os cinco meses de prisão em decorrência de desdobramentos da Operação Lama Asfáltica, que impediram Puccinelli de disputar as eleições passadas, não tiraram o prestígio do líder emedebista.

A senadora Simone Tebet, presente na convenção, reforçou que, mesmo fora da presidência estadual, ele segue como “mentor, capitão e chefe” da legenda.

A chapa e cargos executivos para o mandato 2019-2021 foram definidos de maneira consensual, segundo Puccinelli.

Com informações do Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.