Publicado em 26/09/2021 às 10:21, Atualizado em 26/09/2021 às 13:25

Para cumprir quarentena presidente Jair Bolsonaro não vem mais para Bonito

A viagem estava confirmada para o dia 1º de outubro e agenda será remarcada após orientação da Anvisa

Redação,
Cb image default
(Foto AFP)

A terceira viagem do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), a Mato Grosso do Sul prevista para o dia 1º de outubro foi cancelada. A confirmação é do deputado estadual Carlos Alberto David (sem partido) que tinha feito o anúncio da agenda há algumas semanas.

“Ele teve que seguir a quarentena por conta do contágio da covid do ministro da Saúde Marcelo Queiroga e do filho dele, Eduardo Bolsonaro (PSL), não vai dar para vir. Vai ser marcada outra data”, acrescentou David.

O presidente faria uma visita em Bonito, segundo o site Campograndenews. Lá ele iria conhecer as belezas naturais e as águas cristalinas que são procuradas por turistas do mundo todo. Na oportunidade são esperados anúncios de fomento para a economia do setor no local.

Bolsonaro já cancelou a agenda de sexta-feira (24) no Paraná após a recomendação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) a recomendação de quarentena.

A Secretaria de Comunicação chegou a divulgar a participação do chefe do Executivo em Ponta Grossa, onde compareceria a uma solenidade de entregas do governo federal ao Estado, com um jantar com empresários em Castro. Também havia a expectativa de uma motociata no sábado, em Piraí. A informação do Planalto é que ele faria teste de covid-19 neste final de semana.