Publicado em 26/03/2020 às 19:00, Atualizado em 26/03/2020 às 19:06

Para cumprimento de metas anuais, teletrabalho mobiliza servidores da SAD

Alinhada à nova sistemática de teletrabalho do Governo, Assessoria de Gestão Estratégica da SAD implanta modelo de monitoramento dos Contratos Internos e de Gestão pactuados em 2020

Redação,
Cb image default
Divulgação

A adoção do teletrabalho no Governo de Mato Grosso do Sul como medida de prevenção ao Covid-19 está modificando a rotina de trabalho dos servidores públicos estaduais e consolidando a nova cultura organizacional baseada na ampla utilização dos meios digitais.

Com a mobilização dos servidores para o cumprimento das metas anuais pactuadas, a Secretaria de Administração e Desburocratização, através da Assessoria de Gestão Estratégica, lidera um novo modelo de monitoramento dos 10 Contratos Internos e 8 projetos no Contrato de Gestão que a SAD deve entregar em 2020.

Iniciativa, que segundo o secretário Roberto Hashioka está apoiada em boas práticas e na proposta de inovações. “Estrategicamente o Estado já investe em projetos e recursos de tecnologia que facilitam a informação e a comunicação. Diante dessa pandemia, estamos otimizando esses recursos e a forma de atuação dos nossos servidores, para que não haja prejuízo nas entregas da secretaria ao longo do ano”, afirma.

De acordo com Assessora de Gestão Estratégica e Desburocratização da SAD, Hosilene Lubacheski, um modelo de monitoramento semanal rígido e objetivo foi implementado na secretaria para que os resultados na SAD não sejam impactados. “A SAD, além do trabalho árduo com as compras emergenciais e medidas de proteção aos servidores no combate ao Coronavírus, segue no cumprimento destas entregas, criteriosamente planejadas e já iniciadas”, frisa.

Integram a lista de projetos, iniciativas que visam a melhoria da gestão nas áreas de Compras, Patrimônio, Pessoas, Documentos e Desburocratização dos Serviços, como o “MS+Simples” e o “MS Sustentável”. Se somam às entregas e medidas de fiscalização rigorosas de gastos com energia, água, impressão de documentos, a remodelagem do Programa “Gestão por Competência” e a avaliação de todo o modelo de Gestão de Compras do Estado, com foco no Centro de Serviços Compartilhados, Planejamento de Compras alinhado ao Orçamento e controle de estoque de materiais para que não haja desperdício de itens.

“Tudo isso, em um momento em que cada ação de economia se faz importante para a superação desta pandemia”, reforça o titular da SAD. Segundo dados da Asged, os projetos/iniciativas pactuadas através de Contratos de Gestão e Interno, totalizam 45 entregas.