Buscar

29/07/2016 às 19:00, Atualizado em 29/07/2016 às 22:05

Oposição encabeçada por presidentes de partidos assinam carta de intenções de coligação

A reunião aconteceu na casa do ex-prefeito Gilberto Garcia

Cb image default

Presidentes de partidos durante a assinatura da carta de intenções

Fotos - WhatsApp

Quatro presidentes de partidos estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira na residência do ex-prefeito Gilberto Garcia a fim de discutir a sucessão municipal.

Estiveram presentes: Vereador - Mario Ferreira de Oliveira, (Marião da Saúde), do PR; Vereador - Newton Luiz de Oliveira, (Nenão) do PMDB; Milton Fernandes Sena, do PDT e Hernandes Ortiz, do PTB.

Após a reunião, foi elaborada uma carta de intenções de coligação partidária, onde constam vários assuntos que foram discutidos pelos lideres. Segundo o documento, o referido documento será apreciado durante as convenções partidárias programadas para serem realizadas na próxima semana.

Caso não haja nenhuma surpresa, o PR (Partido da República) deverá escolher Gilberto Garcia como candidato a prefeito e o PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) , candidato a vice, tendo o vereador Nenão, o nome mais cotado.

Já a chapa para as eleições proporcionais de vereadores será composta da seguinte forma: PR (07) candidatos a vereança, PMDB (06), PDT (12) e ao PTB uma vaga, totalizando 26, sendo 08 vagas para as mulheres e 18 para os homens, podendo também ser composta por outros partidos, sendo necessário o PDT poderá disputar com chapa pura, diz o documento. Caso as propostas apresentadas na carta sejam aprovadas, a coligação chamara “Unidos por Nova Andradina”.

O Nova Noticias conversou com o único vereador do PDT, Quemuel de Alencar e segundo as palavras do parlamentar que também é líder do prefeito Roberto Hashioka, do PSDB, no legislativo municipal, da forma como o processo vem sendo conduzido pelo presidente da sigla, Milton Sena, ele (Quemuel) pode até desistir de disputar a reeleição.

Cb image default
Descrição da imagem

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.