Buscar

22/09/2021 às 08:01, Atualizado em 21/09/2021 às 22:47

Oposição em MS se envergonha de Bolsonaro na ONU e apoiadores conclamam "fim da corrupção"

Políticos de MS disseram que discurso do presidente se contradiz com a realidade vivida no país; base comemorou falas na ONU

Cb image default
Foto - reprodução TopmidiaNews

A oposição de Mato Grosso do Sul definiu o discurso do presidente Jair Bolsonaro, na Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), nesta terça-feira (21), como um desastre.

Um dos principais críticos das palavras apresentadas pelo governante brasileiro foi o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) afirmando que "Bolsonaro é um desastre diplomático".

"Como se não bastasse ser o único presidente que não tomou vacina, ele ainda voltou a criticar as medidas de distanciamento social, chamou a imprensa de mentirosa, passou informações falsas sobre o desmatamento da Amazônia", disse em suas redes sociais.

O parlamentar sul-mato-grossense enfatizou que o país precisa de um líder que trabalhe e não minta, explicando sobre os temas propostos no discurso do atual presidente.

"Defendeu a cloroquina, uma prática totalmente errada de combate a pandemia, mais uma clara demonstração de irresponsabilidade. Os brasileiros vivem uma realidade sufocante, de desemprego, inflação e alta dos combustíveis".

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), criticou a forma como o presidente discursou e declarou que Bolsonaro acha que cinismo das palavras na ONU enganaria os investidores.

"Infelizmente, o Brasil deve crescer só metade do que o resto do mundo em 2022. O Real desvalorizou mais que outras moedas emergentes. A inflação deve ficar entre as maiores do mundo. Desmatamento batendo recorde", contou.

Ainda nas redes sociais, Mandetta defendeu o agronegócio e expôs que possíveis casos de corrupção são apresentados todos os dias durante o governo. "O sucesso do agronegócio vem de décadas antes de Bolsonaro. A vacinação está acontecendo apesar dele. Casos de corrupção na pandemia aparecendo todos os dias. A única parte do discurso de Bolsonaro que é verdade é essa: 'A história e a ciência saberão responsabilizar a todos'".

Também deputado federal, Fábio Trad (PSD) escreveu que "falarei nada do discurso porque o discurso foi um nada".

A seu favor, o deputado Luiz Ovando (PSL) foi mais sucinto ao defender os tópicos apresentados pelo presidente Jair Bolsonaro na sua fala na assembleia. Entre os pontos mais comemorados pelo bolsonarista estavam a fala do presidente sobre a corrupção.

"Se há uma palavra que o mundo inteiro conhece é "corrupção". O presidente colocou as coisas no seu devido lugar. O Brasil está há 2 anos e 8 meses sem registrar qualquer caso de C O R R U P Ç Ã O. Mensagem entendida por todas as nações", escreveu.

Discurso na ONU

Bolsonaro foi o primeiro chanceler a discursar na assembleia e se posicionou contra o chamado passaporte sanitário, que beneficia as pessoas que tenham sido imunizadas por completo contra a covid-19.

Argumentou que não houve corrupção no seu governo, citou dados sobre o desmatamento da Amazônia, afirmou que as manifestações de 7 de setembro foram uma das maiores da história e finalizou que o desempenho econômico do Brasil neste ano é um dos melhores entre países emergentes.

Além disso, defendeu o tratamento precoce contra a covid-19 com uso de medicamentos ineficazes como cloroquina e ivermectina.

Com informações do TopmidiaNews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.