Buscar

25/05/2017 às 07:50, Atualizado em 25/05/2017 às 11:53

OAB protocola nesta quinta 14º pedido de impeachment de Temer

Somente nesta semana, 13 pedidos de impeachment contra Temer foram apresentados na Câmara.

O presidente da OAB, Claudio Lamachia, protocola pessoalmente na Câmara dos Deputados nesta quinta-feira, dia 25 de maio, pedido de impeachment do presidente Michel Temer. A ideia era levar o documento ainda na quarta, mas avaliou-se que o ato poderia ser confundido com as manifestações de centrais sindicais em Brasília que pedem o "Fora Temer".

Somente nesta semana, 13 pedidos de impeachment contra Temer foram apresentados na Câmara. O 14º será o da OAB. Todos têm como base a delação de Joesley Batista. Outros quatro tramitam na Casa desde a posse dele relacionados a outros temas.

Caberá ao presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), deliberar a respeito. Se ele considerar que não estão de acordo com a Constituição, os pedidos não seguem para análise da Câmara.

O presidente Temer foi acusado em delação de Joesley Batista de receber propina do empresário. O STF instaurou inquérito para investigar o peemedebista.

Maia acumula as funções de presidente da Câmara e vice-presidente da República. Se Temer for afastado é ele quem assume a presidência ao menos enquanto não é escolhido um presidente interino via eleição indireta. O nome do democrata é cotado para substituir Temer em definitivo.

Fonte - Estadão

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.