Buscar

27/09/2016 às 11:30, Atualizado em 27/09/2016 às 10:33

Nova ponte sobre o rio Paraná será inaugurada na próxima quarta-feira

A inauguração da construção, é aguardada há meses pela população três-lagoense.

Acontecerá na próxima quarta-feira (28) a inauguração da nova ponte que ligará as cidades de Três Lagoas  a vizinha paulista de Castilho. Além de autoridades locais, deve participar do evento o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintela.

O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (26) pelo engenheiro chefe do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes) em Três Lagoas, Milton Rocha Marinho, em sua página pessoal da rede social Facebook. O ato inaugural, na cabeceira da ponte, acontecerá às 9h.

A inauguração da construção, é aguardada há meses pela população três-lagoense, que poder usar a ponte a partir do aniversário da cidade, em junho. Entretanto, o evento não aconteceu, mas será realizado neste fim de setembro.

Havia também a expectativa de que o presidente Michel Temer (PMDB), do mesmo partido da senador ex-prefeita de Três lagoas, Simone Tebet, participasse da inauguração. Entretanto, a agenda cheia dele não permitiu, sendo então enviado à cidade o ministro dos Transportes, Quintela.

A nova ponte é um projeto de 1999, mas autorizada a obra apenas em 2011. A previsão era de inauguração em abril de 2015, porém, foi preciso revisar o projeto. Um bloqueio judicial de recursos também atrapalhou a construção, que custou R$ 117 milhões e tem 1,3 mil metros de extensão.

Fonte - Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.