Publicado em 10/03/2017 às 15:00, Atualizado em 10/03/2017 às 14:58

Nova Casa Verde volta a pautar indicações na Câmara

A proposição foi apresentada na segunda-feira.

Redação,
Cb image default
Indicações são de autoria dos vereadores Deildo Piscineiro, Airton Castro e João Dan

Para assegurar melhorias em diversas áreas no distrito de Nova Casa Verde, indicações parlamentares foram apresentadas pelos vereadores Airton Castro (PDT), Deildo Piscineiro (PSDB) e João Dan (PSDB) em sessão ordinária da Câmara de Nova Andradina, nesta segunda-feira (06). Na indicação de número 136/2017, Deildo Piscineiro e Airton Castro contemplam a área da Educação, ao solicitar ao Executivo Municipal a instalação de um Parque Infantil na Escola Municipal Professor Delmiro Salvione Bonin, localizada na Gleba Angico.

“Ressaltamos que o brincar deve estar presente em muitas práticas educativas, nas atividades de aprendizagem, nos momentos de atividades mais livres, despertando nas crianças o prazer de estar na escola e de estudar, sendo o prazer uma forma de liberdade de expressão. Brincando, elas convivem com suas diferenças, desenvolvendo a imaginação e a criatividade e apropriando-se de conhecimentos e sentimentos, muitas vezes aprendendo o exercício da iniciativa, da partilha e da decisão”, justificam.

Já com foco na área da habitação, João Dan e Airton Castro são os autores da indicação que trata da construção de 100 casas populares para atender a população do Distrito. “Nosso objetivo é que as famílias de baixa renda tenham a oportunidade de edificar ou melhorar sua habitação, diminuindo com isso o déficit habitacional hoje existente em Casa Verde”, destacam, ressaltando o caráter social da indicação.

Em conjunto, os parlamentares reivindicam ainda, serviços de revitalização na entrada do Distrito pela BR-267 e pela MS-134. “A entrada pela rodovia BR 267 do Distrito Nova Casa Verde necessita de uma limpeza, sobretudo, de um serviço de arborização, paisagismo para melhorar a visibilidade e também a sinalização. Já na Rodovia MS-134, são necessários os serviços de conservação, patrolamento, saída de água, nivelamento e sinalização para melhor segurança dos munícipes”, elencam.

Também integram a lista de solicitações, a instalação de um “Entreposto municipal” no Assentamento Teijin, atendendo à comercialização de toda a produção dos assentamentos rurais e a elaboração de um projeto de pavimentação e drenagem para a Avenida Dilson Casarotto, ambos de autoria do vereador Airton Castro.

Já de autoria do vereador João Dan, se soma às indicações, o pedido de implantação de um laboratório de Analises Clínicas para atender a população de Nova Casa Verde. “Muitos moradores não tem como se deslocar ao município, pois estão enfermos, são idosos, dependem de transporte gratuito ou então de carona. Com um laboratório no Distrito, também colaboramos para geração de emprego, desafogamos os laboratórios de Nova Andradina e proporcionamos conforto e comodidade à população”, elenca.

Fonte - Assessoria da Câmara Municipal