Publicado em 24/05/2017 às 11:02, Atualizado em 24/05/2017 às 11:52

NOVA ANDRADINA: Vereadores sugerem campanha de incentivo à coleta seletiva

Iniciativa é de autoria dos vereadores Amarelinho e Joana Darc.

Redação,
Cb image default
Vereadores justificam que campanha de conscientização traz benefícios sociais, ambientais e econômicos para o município (Foto: Thiago Odeque)

Os vereadores Amarelinho (PMDB) e Joana Darc Bono Garcia (PR), apresentaram nesta segunda-feira (22), indicação parlamentar sugerindo ao Executivo Municipal, a realização de campanhas de conscientização que incentivem a coleta seletiva em âmbito municipal, bem como, de divulgação do calendário de coletas.

De acordo com os parlamentares, o objetivo é promover uma mudança de comportamento em relação ao sistema, ressaltando os benefícios ambientais, sociais e econômicos, além do reaproveitamento de resíduos sólidos. Na proposta, a prefeitura desenvolveria meios amplos de divulgação do calendário de coletas e sobre esse importante serviço ambiental, que também é gerador de emprego e renda.

“Uma cidade limpa é um direito de todos, mas para isso devemos apresentar meios para que o cidadão colabore com a limpeza. É necessário haver interação entre população e o poder público para eficiência no serviço prestado, portanto, a realização de campanhas de conscientização é fundamental para tornar a coleta seletiva parte do cotidiano da população”, reforçam os parlamentares autores da iniciativa.

“A separação do lixo, além de ser muito importante para o meio ambiente, também é fonte de renda para muitas pessoas. A ampla divulgação do calendário de coleta é fundamental para que os munícipes possam deixar o lixo separado e disponível para recolhimento no dia correto”, complementam. Aprovada por unanimidade, a indicação foi encaminhada ao Secretário Walter Fernandes (Finanças e Gestão) e ao prefeito José Gilberto Garcia.

Fonte - Assessoria