Publicado em 30/05/2018 às 07:30, Atualizado em 29/05/2018 às 18:04

NOVA ANDRADINA: Vereadores reivindicam emenda para transporte escolar na área rural

A proposta foi aprovada por unanimidade e encaminhada ao prefeito Gilberto Garcia.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Em sessão ordinária deliberativa, os vereadores Amarelinho, Ricardo Lima e Dr. Sandro Hoici apresentaram indicação conjunta em que solicitam recursos, por meio de emenda parlamentar, para a aquisição de ônibus escolares para o transporte de estudantes residentes na área rural do município.

A proposta foi aprovada por unanimidade e encaminhada ao prefeito Gilberto Garcia, com cópia ao secretário de Educação, Cultura e Esporte, Fábio Zanata; à deputada federal Tereza Cristina; senador Moka; ministro da Educação, Rossieli Soares; e à secretária de Estado de Educação, Maria Cecília.

Segundo os vereadores, a indicação visa aumentar e renovar a frota de veículos escolares, garantindo mais segurança e qualidade no transporte. “Essa medida contribuirá significativamente para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola”, argumentaram.

Ainda de acordo com os parlamentares, a iniciativa sugerida na indicação tem como intuito contemplar crianças, adolescentes e jovens residentes na área rural e matriculados na educação básica, tanto na rede municipal, quanto na rede estadual de ensino.