Publicado em 11/10/2019 às 14:00, Atualizado em 11/10/2019 às 11:49

NOVA ANDRADINA: Vereadores querem levar projeto “Melhor Idade” para assentamentos

Entre elas, os vereadores citaram orientações, recreações, palestras educacionais, oficinas de atividades artísticas e atividades rítmicas .

Redação,
Cb image default
Divulgação

Os vereadores Amarelinho (MDB), Ricardo Lima (DEM) e Airton Castro (PDT) sugeriram, por meio de indicação, a criação e implantação do projeto “Melhor Idade” nos assentamentos do município.

A proposta, apresentada em sessão ordinária, foi aprovada por unanimidade e encaminhada ao prefeito Gilberto Garcia (PR) com cópias às secretarias municipais de Cidadania e Assistência Social e de Educação, Cultura e Esporte.

“Com essa indicação buscamos que sejam realizadas, ao menos uma vez por mês em cada assentamento do município, atividades físicas e recreativas como dança, jogos e cursos de artesanato”, explicaram os parlamentares.

De acordo com os autores da indicação, o intuito principal do projeto é oportunizar aos idosos um atendimento qualificado para a promoção da saúde e da integração social através de atividades programadas.

Entre elas, os vereadores citaram orientações, recreações, palestras educacionais, oficinas de atividades artísticas e atividades rítmicas expressivas, visando oferecer mais qualidade de vida aos idosos que residem na área rural.