Publicado em 04/10/2017 às 20:00, Atualizado em 03/10/2017 às 18:33

NOVA ANDRADINA: Vereadores cobram ações para melhorar trânsito e infraestrutura do município

Para o vereador Quemuel de Alencar, a implantação dos dispositivos é necessária na MS-134.

Redação,
Cb image default

Aprovadas em Sessão Ordinária da Câmara sugestões de melhorias foram encaminhadas ao Executivo Municipal

Foto: Thiago Odeque

Ações de melhorias nas áreas de trânsito e infraestrutura pautaram indicações parlamentares apresentadas e aprovadas em Sessão Ordinária da Câmara de Nova Andradina, esta segunda-feira (02). Entre as iniciativas, a implantação de Lombadas Eletrônicas em pontos estratégicos do município.

Para o vereador Quemuel de Alencar, a implantação dos dispositivos é necessária na MS-134, próximo à entrada de acesso da Avenida Dilson Casarotto, no distrito de Nova Casa Verde e também em frente ao frigorífico JBS. “São locais que registram alto fluxo de veículos, o que justifica a colocação das lombadas para redução da alta velocidade e a prevenção de acidentes”, considera o parlamentar, que encaminhou à solicitação ao Detran-MS.

Na mesma linha, os vereadores Valmirá do Pax e Wilson Almeida, solicitam ao Departamento Municipal de Trânsito (DEMTRAN), a implantação do dispositivo na Avenida Eurico Soares Andrade, próximo à Transportadora KM. “Consideramos necessário o pedido, a fim de prevenir futuros acidentes como o que envolveu um Ônibus da aviação Motta e dois ciclistas no último dia 26, vindo a ceifar uma vida”, destacam.

Também se somam às iniciativas voltadas às melhorias na área de trânsito, a implantação de faixa de pedestre na rua Walter Hubacher esquina com a João Teodoro Braga, devido à proximidade com uma instituição de ensino. A indicação é de autoria do vereador Wilson Almeida (PT).

Já de iniciativa do vereador Robertinho Pereira, a sinalização horizontal de duas faixas de pedestres na Rua Elizabeth Robiano, entre a Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade e Rua Milton Modesto, reforça a necessidade de prevenir possíveis acidentes envolvendo veículos e pedestres.

A colocação de placas nominativas em toda a extensão do Assentamento 17 de Abril, a fim de indicar as linhas e comunidades que integram os movimentos MST e Fetagri, bem como nas entradas dos Bairros Paineirinha, União e Assentamento Santa Olga, também integraram as iniciativas, que são de autoria do vereador Airton Castro.

A inversão do sentido de trânsito na Rua Anaurilândia, entre a Avenida Ivinhema e a Rua Elzio Gonçalves Dias também pautou indicação aprovada na Câmara. De iniciativa do vereador Amarelinho, a indicação visa facilitar o acesso de estudantes à Escola Marechal Rondon.

“A mudança se faz necessária, pois atualmente, a via de mão única segue no sentido centro - bairro, logo, os ônibus escolares que param em frente à escola abrem a porta do veículo pela lateral direita, onde os alunos descem e precisam atravessar a rua para acessar a escola”, reforça.

Já com foco na execução dos serviços de cascalhamento na entrada de acesso ao Projeto de Assentamento Santa Olga, o vereador Deildo Piscineiro (PSDB) fez a reivindicação ao DNIT, justificando a prevenção de acidentes na localidade.

INFRAESTRUTURA – Entre os pedidos voltados à área de Infraestrutura, a instalação de toldos no Laboratório Municipal Nacim Abraão, bem como reparos nos aparelhos condicionadores de ar, foram solicitados pelo vereador Robertinho Pereira.

“Os profissionais que atendem nas salas de coleta de exames estão com dificuldade de executar seus serviços, pois o sol é intenso, dificultando a visualização ao fazer coleta de material, além disso, também solicitamos reparos nos aparelhos de ares condicionados, pois não estão funcionando adequadamente colocando em risco a saúde e integridade física dos servidores”, justifica.

Por fim, o vereador democrata Ricardo Lima, solicita ao Executivo Municipal a vistoria e troca das luminárias da Praça Elza Carielo de Moraes Laurenti, localizada no Residencial Portal do Parque. “Por ser um local bastante frequentado e visando uma melhor condição de uso para moradores e praticantes de esporte daquela região, pedimos que as solicitações sejam atendidas para oferecer aos usuários maior conforto e condição de lazer e segurança”, argumenta.

Fonte - Assessoria