Buscar

15/12/2020 às 16:15, Atualizado em 15/12/2020 às 19:27

NOVA ANDRADINA: Vereadores aprovam Projeto Lei de autoria do Executivo que aumenta contribuição previdenciária do PREVINA

O único vereador que defendeu uma alíquota progressiva, foi o Dr. Sandro

Cb image default
Foto - Marcos Donzeli

A Câmara Municipal de Nova Andradina aprovou nesta terça-feira durante a última sessão ordinária deste ano de 2020, o texto original do projeto de lei n°. 13/2020, que aumenta de 11% para 14% a alíquota de contribuição previdenciária dos servidores públicos municipais segurados pelo PREVINA.

O único vereador que defendeu uma alíquota progressiva na contribuição, foi o Dr. Sandro Hoici (DEM). Conforme as palavras do democrata a classe trabalhadora mais afetada com o aumento de contribuição será a que ganha menos.

Na sessão vereador tentou colocar uma emenda no projeto de autoria do executivo, porém não teve o apoio dos demais parlamentares. O Projeto de Lei foi aprovado de acordo com o texto original.

De acordo com a proposta defendida pelo vereador Dr. Sandro e que foi rejeitada pelos demais pares da casa, seria manter os 11% da alíquota da contribuição previdenciária para os funcionários que ganham menos e fazer uma lista progressiva até chegar aos 14% para quem ganha mais.

A inclusão da emenda para que a alíquota fosse implementada de forma progressiva tinha sido proposta por representantes dos sindicados que representam a classe no município de Nova Andradina durante uma audiência que aconteceu na Câmara Municipal na semana passada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.