Publicado em 15/02/2021 às 10:03, Atualizado em 15/02/2021 às 11:10

NOVA ANDRADINA: Vereadora Cida cobra ações de Geração de Emprego e Renda

Em sua justificativa, a vereadora Cida sugere que sejam firmadas parcerias com as instituições representativas

Redação,
Cb image default
Agência 7ª Arte

Para estimular a geração de emprego e renda, a vereadora Cida do Zé Bugre (PL), indicou ao Prefeito Municipal, José Gilberto Garcia e ao Secretário Municipal de Meio ambiente e Desenvolvimento Integrado (SEMDI), Hernandes Ortiz, que sejam viabilizados campanhas e estudos de incentivos para geração de emprego e renda no município de Nova Andradina.

A proposta da parlamentar visa constituir planos de ações municipais, para desenvolver campanhas de incentivo de instalação de novas empresas e contratações que consistentes em: campanhas publicitárias, divulgando o potencial econômico de nosso município; campanhas publicitárias, divulgando a oferta de mão de obra qualificada, entre outras ações.

Entre outros pontos, a vereadora acrescenta que sejam criados benefícios para empresas existentes, afim de que estas possam contratar mais, tais como: redução tributária municipal, investimento em parcerias com empresas público / privada de capacitação profissional, além de campanhas publicitárias para acesso ao programa Lei 1.258/2015 (PRODINAN).

Em sua justificativa, a vereadora Cida sugere que sejam firmadas parcerias com as instituições representativas do comércio, indústria e agronegócio como SINCONOVA, ACINA, Sistema S (SEBRAE, SENAC SESI SENAI e etc.), e Governo do Estado (SEMAGRO), afim de que sejam viabilizadas ações para desonerar as empresas existentes e incentivar a instalação de novas empresas e contratações.

“A intenção é amparar os empreendedores e os pretensos investidores para geração de emprego e renda, fortalecendo a classe empreendedora com incentivos, ações e planos de benefícios. Com esta iniciativa podemos combater os índices de desemprego presente em nossa cidade e, assim, fortalecer a economia do nosso municio”, pontuou Cida.