Publicado em 30/03/2017 às 10:00, Atualizado em 29/03/2017 às 22:01

NOVA ANDRADINA: Vereador propõe ação para diminuir filas e dinamizar atendimento na saúde

De acordo com Ricardo, a proposta visa garantir à população o acesso à listagem de medicamentos.

Redação,
Cb image default
Foto - Thiago Odeque

Por meio de indicação, o vereador Ricardo Lima (DEM) propôs ação para diminuir filas e dinamizar o atendimento em unidades de saúde como a Farmácia Básica Municipal e as Estratégias Saúde da Família (ESFs).

“Solicitamos que seja disponibilizada uma lista dos remédios gratuitos distribuídos pelo município de Nova Andradina na farmácia básica e em todos os ESFs”, explicou o democrata.

De acordo com Ricardo, a proposta visa garantir à população o acesso à listagem de medicamentos que estão disponíveis para entrega imediata, antes mesmo de ingressar em qualquer fila ou realizar qualquer requerimento.

“Muitas pessoas que buscam medicamentos fornecidos pela Prefeitura são idosos e enfermos que, em diversas ocasiões, enfrentam filas e se locomovem por grandes distâncias para no final descobrirem que o medicamento não está disponível”, expôs.

“Para evitarmos este grave incômodo e trazer mais respeito e qualidade de vida à população, é preciso criar mecanismos para facilitar a vida dos mesmos”, complementou o parlamentar.

Em outra indicação, Ricardo Lima solicitou para que seja construído um novo cruzeiro (local para acender velas) no Cemitério Municipal Santa Barbara, com o intuito de aumentar e melhorar o espaço atual, principalmente no Dia de Finados.

“Essa iniciativa também visa eliminar o risco de acidentes e queimaduras por conta da quantidade de cera que escorre. Outra sugestão é a colocação de grelhas para que a cera possa fluir para local apropriado, deixando o espaço sempre limpo”, argumentou.

Fonte - Assessoria