Publicado em 19/08/2016 às 18:11, Atualizado em 19/08/2016 às 22:14

NOVA ANDRADINA: Vários candidatos aguardam liberação da justiça eleitoral

Os candidatos são dos municípios de Nova Andradina, Batayporã e Taquarussu

Marcos Donzeli,

Pelo menos 12 candidatos ao legislativo dos municípios de Nova Andradina, Batayporã e Taquarussu estão aguardando o resultado do recurso apresentado junto à justiça eleitoral para colocarem a campanha na rua.

Segundo apurou o Nova Noticias até as 17horas desta sexta-feira, não havia retornado para o cartório eleitoral os despachos da juíza responsável pela 5ª. Zona Eleitoral. Conforme o apurado, os respectivos candidatos tiveram suas candidaturas rejeitadas, sendo que algumas delas feitas pelo Ministério Público e por coligações adversárias.

Além dos 12 candidatos ao legislativo com pendências junto à justiça eleitoral, o site apurou ainda que foi solicitada pela coligação “Taquarussu na direção certa”, a impugnação da candidatura a prefeito do João Clóvis Crivelli, do PR (popular João do Bruno), do município de Taqurussu. O advogado da coligação já entrou com recurso e aguarda o despacho da juíza para o inicio da próxima semana.

Dos 173 pedidos protocolados na 5ª. Zona Eleitoral, para o cargo de vereador, dois já solicitaram a renuncia, ou seja, não irão mais disputar a eleição, sendo um do município de Nova Andradina, do PDT, a Geni Pereira dos Santos e outro candidato da cidade de Batayporã, filiado ao PTB, José Caldeto Tomaello, popular Zé Pezinho.