Publicado em 14/06/2017 às 17:00, Atualizado em 14/06/2017 às 15:14

NOVA ANDRADINA: Uso de Internet Livre na Câmara pauta indicação parlamentar

Iniciativa é de autoria do vereador Dr. Sandro Hoici.

Redação,
Cb image default
Vereador sugere adequações para otimizar rede digital da Câmara (Foto: Thiago Odeque)

Com a proposta de otimizar a internet da Câmara, o vereador Sandro Hoici (DEM) reivindicou à mesa diretora da Casa, que a autenticação de dispositivos móveis e fixos se dê via endereço MAC (Media Access Control).

Utilizado para controle de acesso em rede de computadores, o MAC é um endereço físico e “único” com identificação gravada em hardware, isto é, na memória ROM da placa de rede de equipamentos como desktops, notebooks, roteadores, smartphones, tablets, impressoras de rede, etc.

“Em Sessões Solenes ou outras comemorações pode-se abrir exceções e criar uma rede secundária para os visitantes destinada para o compartilhamento de seus registros. Com esta medida, a Câmara investe na melhora da qualidade da internet”, ressalta.

O parlamentar argumenta ainda que, ao adotar a medida, a Câmara Municipal poderá manter uma lista com os cadastros de funcionários e pessoas autorizadas a usar a rede de internet da Casa, com seus respectivos nomes e os endereços MAC dos dispositivos pertencente aos mesmos, visto que a Prefeitura Municipal possui internet livre para o acesso de qualquer munícipe, bastando apenas o mesmo possuir um cadastro que pode ser feito com seus documentos pessoais.

Fonte - Assessoria