Publicado em 11/12/2018 às 09:00, Atualizado em 11/12/2018 às 11:46

NOVA ANDRADINA: Taxa de resíduos sólidos é aprovada na Câmara Municipal por 7 a 6

Vários munícipes acompanharam a votação entre aplausos e vaias.

Marcos Donzeli,
Cb image default
Vereadores Quemuel, Marião, Tomaz e Wilson Almeida, votaram contra a implantação da Taxa do Lixo.Foto - Marcos Donzeli

De autoria do Executivo Municipal, o Projeto de Lei Complementar de número 11- de 26 de novembro de 2018 que institui a taxa de coleta e tratamento de resíduos sólidos domiciliares, foi aprovado durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira no plenário da Câmara Municipal de Nova Andradina.

Vários munícipes acompanharam a sessão e ao final, após o resultado fizeram inúmeras ofensas verbais em especial aos vereadores da base aliada do prefeito Gilberto Garcia, do PR.

Cb image default
Em pé os vereador Dr Sandro e Edeildo, também votaram contra o Projeto.Foto - Marcos Donzeli

Conforme apurou o Nova Noticias, antes da votação do Projeto em regime de urgência especial e em votação única, foi necessário a aprovação de um requerimento que foi assinado pelos vereadores aliados do prefeito.

O requerimento foi aprovado por 7 a 5, porem o Projeto ao ser colocado em pauta pela mesa diretora para ser submetido a discussão e votação, foi colocado algumas emendas e aprovadas; em seguida o Projeto foi votado e por maioria absoluta, foi aprovado, 7 a 6.

Votaram a favor os seguintes vereadores: Valmira do Pax, Joana D’arque, Amarelinho, Robertinho Pereira, João Dan, Airton Castro e Ricardo Lima.

Votaram contra os vereadores: Marião da Saúde, Antonio Tomaz, Quemuel de Alencar, Wilson Almeida, Edeildo Piscineiro e o vereador Dr Sandro Hoici.

Agora o Projeto vai ser encaminhado ao Prefeito Gilberto Garcia para que o mesmo seja sancionado.