Buscar

11/07/2017 às 12:30, Atualizado em 11/07/2017 às 14:06

NOVA ANDRADINA: SEMADI promove reunião com produtores rurais para tratar sobre piscicultura

O projeto trabalha com toda a cadeia produtiva do peixe, desde da sua origem até o produto final.

Cb image default
O projeto trabalha com toda a cadeia produtiva do peixe, desde da sua origem até o produto final.Foto: João Claúdio

A Prefeitura Municipal de Nova Andradina, através da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Desenvolvimento Integrado, em parceria com a Coordenadoria de Pesca e Aquicultura, realizou no dia 05 de julho uma reunião junto aos produtores rurais do Assentamento Santa Olga e Assentamento Teijin, na qual esteve presente o Coordenador da Pesca e Aquicultura de Mato Grosso do Sul, César Moura de Assis, que tratou sobre o projeto Inclusão e Reorganização da Piscicultura no município de Nova Andradina.

No período matutino a reunião foi realizada na sede do Assentamento Santa Olga, onde estiveram presentes vinte produtores e no período vespertino foi realizada na Comunidade Retiro do Poço, no Assentamento Teijin que contou com a presença de quarenta produtores que estão interessados em participar do projeto.

O evento abrangeu também a parceria entre a Superintendência, a Prefeitura Municipal e a Agraer, no desenvolvimento do projeto de Apoio a Piscicultura Familiar Sustentável que está na sua fase final.

O projeto trabalha com toda a cadeia produtiva do peixe, desde da sua origem até o produto final, onde identifica o recurso hídrico a ser utilizado, a espécie a ser produzida, o manejo adequado até chegar na comercialização.

Segundo César, a melhor espécie a ser produzida seria a tilápia híbrida adquirida na fase juvenil, e quanto a comercialização, deve ser realizada em conjunto, todos na mesma época.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.