Publicado em 13/04/2017 às 13:02, Atualizado em 13/04/2017 às 11:49

NOVA ANDRADINA: Segurança pública e patrimonial pautaram reivindicações de Wilson de Almeida

De acordo com o parlamentar, o policial militar deve portar uma arma de boa qualidade.

Redação,
Cb image default
Indicações foram apresentadas em Sessão da Câmara (Foto: Thiago Odeque)

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Nova Andradina desta segunda-feira (10), o vereador Wilson de Almeida, 2º Vice Presidente da Casa de Leis reivindicou através de indicações, aquisição de equipamentos para a Polícia Militar e implantação do controle de segurança patrimonial na FUNSAU.

Em expediente encaminhado ao Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Carlos Barbosa, ao Comandante do 8º Batalhão da Policia Militar, Ten. Cel. Emerson Aparecido Carvalho e ao Prefeito Municipal, José Gilberto Garcia, reivindica que sejam adquiridos materiais para uso da corporação do 8º BPM tais como: espingardas, submetralhadora, coletes e escudos balísticos.

De acordo com o parlamentar, o policial militar deve portar uma arma de boa qualidade, apta a garantir a sua segurança e das pessoas às quais ele serve e protege. “Diferente do que muitos pensam, a arma do policial militar é um equipamento de defesa e proteção. Portanto se faz necessário que seja feita a aquisição desses equipamentos para atender nossos policiais, pois quem nos protege merece melhor proteção”, reforça.

SEGURANÇA PATRIMONIAL - Em outra proposição, o Parlamentar reivindica junto ao governador de MS, Reinaldo Azambuja, ao prefeito Gilberto Garcia, ao Secretário Municipal de Saúde, Norberto Fabri e ao Diretor Geral da FUNSAU, Nelson Custódio da Silva, a implantação de um controle de segurança patrimonial no horário de expediente na Fundação Serviços de Saúde de Nova Andradina (FUNSAU-NA).

“Nosso hospital tem uma circulação muito grande de pessoas. O objetivo é contribuir com a organização hospitalar na busca de criar uma atmosfera mais segura para os pacientes, colaboradores e a estrutura predial e de seus utensílios essenciais usados no dia a dia”, conclui.

Fonte - Assessoria