Buscar

14/06/2019 às 15:33, Atualizado em 14/06/2019 às 12:34

NOVA ANDRADINA: Ricardo Lima cobra rampas de acessibilidade e revitalização das faixas de pedestres

A indicação foi encaminhada ao prefeito.

Cb image default
Divulgação

Com objetivo de garantir acessibilidade aos portadores de mobilidade reduzida, o vereador Ricardo Lima (DEM), destacou a necessidade de construção de rampas de acessibilidade nos canteiros que ainda não receberam tais serviços em toda extensão da Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade e revitalização das faixas de pedestres.

“Considerando que o direito a acessibilidade é imprescindível a todos os cidadãos, venho solicitar especial atenção a esta indicação”, reforça o parlamentar.

O vereador acrescenta que, “por ser a avenida mais movimentada de Nova Andradina, a iniciativa visa acessibilidade com segurança, conforto e autonomia, já que a pessoa tem de fazer tudo sozinha, com o menor esforço possível e sem risco de acidente’, pontuou.

Na justificativa, Ricardo Lima reforça que atualmente os esforços das pessoas com deficiências, são no sentido de promover uma inclusão social justa, possibilitando melhores condições de vida, e ao mesmo tempo, reivindicando uma cidade acessível a essas pessoas, proporcionando a eles, espaços públicos que vão contribuir com o seu direito de ir e vir, mantendo igualdade social, e possibilitando momentos de lazer destinados a toda população, afirmou.

A indicação foi encaminhada ao prefeito José Gilberto Garcia, com cópia ao secretário municipal de Serviços Públicos, Roberto Ginell e ao secretário municipal de Infraestrutura, Júlio César Castro Marques.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.