Publicado em 17/02/2021 às 08:30, Atualizado em 17/02/2021 às 11:05

NOVA ANDRADINA: Requerimentos buscam informações sobre término de ponte e lista obrigatória de medicamentos

Já o requerimento em que se requer a data para o término da obra na ponte sobre o Córrego Umbaracá

Redação,
Cb image default
Foto - Prefeitura de Nova Andradina

Por meio de requerimentos, os vereadores Arion Aislan (PL) e Dr. Sandro Hoici (DEM) solicitaram informações sobre a lista obrigatória de medicamentos e a data para o término da obra na ponte sobre o Córrego Umbaracá.

No que se refere ao requerimento encaminhado a Secretaria Municipal de Saúde, o vereador Arion Aislan requer as seguintes informações quanto à relação e quantidade atual do estoque - lista obrigatória de medicamentos da Farmácia Básica Municipal, de acordo com a Lei Municipal 802 de 11 de maio de 2009; a relação e quantidade atual do estoque dos suplementos alimentares “Leites”, que são distribuídos pela Secretaria Municipal de Saúde, além da relação e quantidade atual do estoque das fraldas que são distribuídas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Em sua justificativa, o parlamentar afirma que tais questionamentos são de suma importância no controle e acompanhamento dos trabalhos realizados pela Secretaria de Saúde, e sendo produtos e serviços adquiridos com recursos públicos a serem destinados à população, é dever do Poder Legislativo que se faça adequadamente a fiscalização da destinação adequada destes itens, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, pontuou Arion.

Já o requerimento em que se requer a data para o término da obra na ponte sobre o Córrego Umbaracá, o propositor vereador Dr. Sandro Hoici, explica que o referido documento é motivado devido a inúmeras solicitações dos munícipes que pedem informações sobre o andamento da construção da nova ponte, haja vista que o transtorno do tráfego na Avenida Ivinhema e Rua Espírito Santo tem causado bastante preocupação e apreensão deste vereador, bem como dos moradores e transeuntes destas localidades, afirmou o parlamentar.

Fonte - Assessoria